Vereador cobra explicações da prefeitura pela falta de medicamentos na farmácia municipal

No momento, você está visualizando Vereador cobra explicações da prefeitura pela falta de medicamentos na farmácia municipal
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de março de 2023

Os vereadores de Corumbá se reuniram na sessão de segunda-feira, 20, para discutir a falta de medicamentos na Rede de Saúde Pública da cidade. O vereador Luciano Costa solicitou, em regime de urgência, informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre a quantidade e quais medicamentos estão em falta.

No requerimento, o vereador pede a relação dos medicamentos, cópia do contrato, empenho e nota de pagamento da última compra realizada pela pasta, previsão e planejamento para a próxima aquisição, com a relação dos medicamentos que serão adquiridos, bem como a previsão de recebimento.

A falta de medicamentos básicos na rede de saúde e na farmácia pública, como Sinvastatina, Losartana e Furosemida, tem preocupado os vereadores há algum tempo.

Durante os debates, os representantes do Poder Legislativo criticaram as respostas do Executivo, a forma como a relação tem sido divulgada no Portal de Transparência e o cumprimento da Lei 2779, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgar em local visível e de fácil acesso à leitura, a relação dos medicamentos disponibilizados de forma gratuita, daqueles que estão em falta e o local onde encontrá-los na Rede Pública de Saúde de Corumbá.