Corumbá (MS)- Um grupo de pescadores de Corumbá, teve uma experiência inesquecível neste sábado 18 de março, quando avistou quatro onças-pintadas nadando pelo Rio Paraguai. O registro surpreendente foi compartilhado nas redes sociais de um hotel para o qual os pescadores trabalham na região pantaneira. O vídeo se tornou viral rapidamente e foi compartilhado pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que atua no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Embora a equipe do programa Felinos Pantaneiros do IHP suspeite que a onça-pintada possa ser uma mãe com três filhotes, a confirmação ainda não foi possível.
O Pantanal é o lar de algumas das maiores concentrações de onças-pintadas do mundo. No entanto, a espécie ainda é considerada ameaçada de extinção devido à caça ilegal, perda de habitat e conflitos com humanos.
De acordo com a publicação do Instituto Homem Pantaneiro, encontrar um dos maiores felinos das Américas pessoalmente é o sonho de muitas pessoas e a equipe pediu a todos que apreciem a natureza e seus animais livres.
As onças-pintadas nadaram pelo rio e entraram na mata, seguindo seu caminho natural e deixando os pescadores maravilhados com a experiência única.