Marinha do Brasil realiza resgate de gestante e criança em regiões do Pantanal

Você está visualizando atualmente Marinha do Brasil realiza resgate de gestante e criança em regiões do Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de março de 2023

Nesta quinta-feira (16), o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) da Marinha do Brasil atendeu a uma solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros para realizar dois transportes em regiões remotas do Mato Grosso do Sul.

A primeira operação ocorreu na Fazenda Lourdes, região da Nhecolândia, a cerca de 100 km de Corumbá, onde uma mulher de 23 anos, no quarto mês de gestação, relatou hemorragia intensa. O segundo transporte foi realizado na Colônia São Domingos, a aproximadamente 70 km de Corumbá, para levar uma menina de 12 anos que apresentava fraqueza, fortes dores abdominais e crises de desmaios há três dias.

Os resgates foram realizados simultaneamente com o auxílio de aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), unidade militar subordinada ao Com6ºDN.

evam2 Marinha do Brasil
Criança de 12 anos foi resgatada na Colônia São Domingos

As aeronaves foram acompanhadas por um médico do Hospital Naval de Ladário para garantir a segurança dos pacientes durante o transporte. Após o pouso no heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros levou os pacientes para a Santa Casa de Corumbá.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular