Emprega Mulheres: iniciativa busca qualificar e inserir mulheres no mercado de trabalho em MS

Você está visualizando atualmente Emprega Mulheres: iniciativa busca qualificar e inserir mulheres no mercado de trabalho em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de março de 2023

Nesta quarta-feira (15), foi lançado o programa Emprega Mulheres no bairro Coophavila, em Campo Grande, com o objetivo de ajudar a inserir a população feminina de forma mais efetiva no mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Sebrae-MS, as mulheres representam 44,7% dos 161 mil microempreendedores individuais ativos no estado, mas ainda sofrem com salários menores e carga de trabalho triplicada.

O evento conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Inovação e Tecnologia, além do Sistema Fecomércio e BPW Associação de Mulheres de Negócios. Durante o evento, serão realizados capacitações, oficinas e auxílio na elaboração de currículos para preparar mulheres para acessar o mercado de trabalho.

A diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, ressaltou que o programa conectará mulheres que precisam de oportunidades profissionais aos possíveis empregadores. “As mulheres podem participar das oficinas e palestras durante esses dois dias, para se preparar para uma entrevista de trabalho, entender como se comportar no ambiente corporativo, que nem sempre é fácil, e para quem quer empreender, também tem o apoio do Sebrae”, complementa.

Além disso, o evento terá consultoria da Funtrab para aqueles que precisam fazer sua carteira e encaminhamento de vagas, com um total de 1.200 vagas sendo ofertadas durante os dois dias. A Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) é parceira do evento por meio da Funtrab e tem como uma de suas metas a priorização da qualificação de mulheres para que elas possam se capacitar e acessar mais oportunidades de trabalho

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular