Alunos das escolas estaduais têm até 17 de março para se inscrever na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Você está visualizando atualmente Alunos das escolas estaduais têm até 17 de março para se inscrever na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de março de 2023

A 18ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (17).

A Olimpíada é destinada aos estudantes do anos finais do ensino fundamental e ensino médio, inclusive estudantes das modalidades EJA (Educação de Jovens e Adultos) e AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem).

As inscrições são de responsabilidade da unidade escolar e podem ser realizadas no site http://www.obmep.org.br/. As provas da 1ª fase da competição estão previstas para o dia 30 de maio. O regulamento completo pode ser acessado no link http://www.obmep.org.br/regulamento.htm.

A Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), e promovida com recursos do MEC (Ministério da Educação) e do MCTI (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular