Corumbá (MS)- Durante patrulhamento ostensivo realizado na região do bairro Dom Bosco, policiais militares da Força Tática do 6º BPM, avistaram um indivíduo de 29 anos, em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo empreendeu fuga adentrando um imóvel na região. Os policiais fizeram o acompanhamento do suspeito e tiveram êxito em abordá-lo.
Nada de ilícito foi encontrado em sua posse, porém, ao ter seus dados pessoais checados, foi verificado que o rapaz estava foragido do sistema prisional, sendo detido.
No local da abordagem os policiais também localizaram o irmão do rapaz, já conhecido no meio policial. Os militares estranharam a ausência da tornozeleira eletrônica no rapaz que era monitorado e ao consultar seus dados, também foi constatado que se encontrava evadido do sistema prisional após romper o lacre do equipamento.
Diante dos fatos, ambos foram presos e encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá.
Eles são apontados como responsáveis por assaltos praticados contra estudantes na saída de colégios.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, outras duas vítimas de 28 e 49 anos compareceram na delegacia e reconheceram os indivíduos como autores de um roubo praticado em uma loja no dia 01 de março, na rua Edu Rocha, inclusive com a imagem dos autores que foram registradas pelo circuito interno de segurança.
Ironia
Enquanto aguardavam a confecção do boletim de ocorrência, os policiais relataram que ambos zombavam da situação, e ironizavam o trabalho policial dizendo:
“Não dá nada, daqui uma semana estamos na rua de novo”; e: “É mesmo não vai dar em nada, o senhor vai me ver hoje mesmo na rua”.