No intervalo de duas horas, PMA realiza captura de duas serpentes em Corumbá

Você está visualizando atualmente No intervalo de duas horas, PMA realiza captura de duas serpentes em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de fevereiro de 2023

Corumbá (MS)- A Polícia Militar Ambiental de Corumbá, realizou neste domingo, 26 de fevereiro, a captura de duas serpentes, em um intervalo de apenas duas horas.

Os trabalhos atenderam chamados realizados por populares que avistaram os animais. A primeira foi capturada dentro do quintal de uma residência localizada no bairro Aeroporto.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e verificaram tratar-se de um filhote de serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com cerca de 0,5 metro. A equipe efetuou a captura da jiboia com uso de uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção.

Ao deixar o local os policiais receberam um novo chamado, desta vez para atender a populares que avistaram uma serpente na região do Anel Viário e corria o risco de atropelamento.

A equipe capturou a serpente que media aproximadamente 1,3 metro. Os animais não apresentavam ferimentos e os Policiais realizaram a soltura em seu habitat, em uma área de vegetação distante do centro urbano.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

jiboia2

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular