Um caminhoneiro de 47 anos, morreu após colidir o caminhão que dirigia em uma carreta prancha, na BR-163, na madrugada desta terça-feira, 14 de fevereiro, em Rio Brilhante.
Identificado como Gilberto Rodrigues Costa conduzia um caminhão-baú de uma empresa de transportes de mercadorias. O motorista seguia de Dourados para Campo Grande, quando colidiu na traseira da carreta que transportava maquinário agrícola.
O tráfego no local chegou a ser interrompido pela PRF durante o trabalho de socorro do condutor do caminhão que ficou preso entre as ferragens, recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Corpo de Bombeiros e da CCR MS Via, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Conforme as informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta tentava acessar a rodovia 163 saindo de uma estrada paralela e cruzou a pista, provocando a colisão.
Gilberto Rodrigues morava em Dourados, onde fica a empresa para qual prestava serviço. O motorista da carreta foi encaminhado para a delegacia para esclarecimento.