MP apresenta denúncia contra casal acusado de morte e estupro de Sophia

Você está visualizando atualmente MP apresenta denúncia contra casal acusado de morte e estupro de Sophia
Stephanie e Christian foram presos e indicados por homicídio qualificado. (Foto/Reprodução)

Stephanie de Jesus da Silva, 24 anos, e Christian Campoçano Leitheim, 25, mãe e padrasto de uma criança de 2 anos, assassinada em Campo Grande, foram denunciados pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul por homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável. O caso aconteceu no dia 26 de janeiro e repercutiu nacionalmente.

Além dos crimes de homicídio e estupro, Stephanie foi denunciada, ainda, pela omissão de socorro. Ela e Christian estão presos desde a data da morte. A denúncia deverá ser analisada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete.

Crime

A criança morava com a mãe, padrasto e outros dois irmãos (um deles filho de Christian com a primeira esposa), na Vila Nasser. A reportagem apurou que as crianças ficavam sob os cuidados de Christian enquanto a mãe trabalhava.

Na noite de quinta-feira, Stephanie chegou ao posto de saúde com a filha já sem vida. Foi então que as médicas evidenciaram lesões pelo corpo, inclusive nas partes íntimas da criança. Também perceberam que ela estaria morta havia cerca de quatro horas.

Stephanie alegou que a menina estava passando mal desde o dia anterior, com dores na barriga, e que o padrasto batia como correção. Na data da morte, os dois afirmaram que a criança não foi agredida. Eles foram presos em flagrante.

Laudo necroscópico confirmou que a menina, vítima de maus-tratos, foi estuprada. Além disso, também apontou que a menina morreu entre as 9h e 10h daquele dia, ou seja, ela estava morta há mais de oito horas quando a mãe chegou na unidade de saúde.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular