MS registra seis mortes e 986 novos casos de covid nos últimos sete dias

Você está visualizando atualmente MS registra seis mortes e 986 novos casos de covid nos últimos sete dias
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de janeiro de 2023

Mato Grosso do Sul registrou seis mortes e 986 casos de covid-19 nos últimos sete dias. Estes dados fazem parte do boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta terça-feira (24). Dos óbitos dois são de Campo Grande e os outros ocorreram nas cidades de Aquidauana, Aparecida do Taboado, Anaurilândia e Paranaíba.

Todas as vítimas (mortes) foram de pessoas acima de 60 anos, sendo que duas não apresentavam qualquer comorbidade. Elas faleceram entre os dias 16 e 21 de janeiro deste ano em decorrência da doença.

Já em relação aos novos casos Campo Grande lidera a lista com 136 ocorrências, seguido por Ivinhema (62), Sete Quedas (62), Chapadão do Sul (58), Camapuã (55), Aparecida do Taboado (45), Naviraí (33), Dourados (32), Coxim (30) e Sonora (29). Ao todo 61 cidades registraram casos de covid nesta semana.

Neste momento 40 pessoas estão internadas devido a covid, sendo 27 em leitos clínicos e 13 precisando de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Estão 1.647 (pessoas) em isolamento domiciliar.

As autoridades de saúde destacam a necessidade das pessoas procurarem as unidades de saúde de seus municípios para completar o ciclo vacinal e assim estarem mais protegidos contra a covid. Desde o início da vacinação, o Estado se tornou referência nacional tanto na aplicação (vacinas), como na distribuição célere das doses nas 79 cidades. (Confira o boletim completo)

“Muito prematuro dizer que houve uma redução de casos e mortes, é preciso manter todas as medidas de proteção e alerta a população principalmente em relação as doses e reforço da vacina, assim como continuar com as medidas de prevenção”, afirmou a gerente técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, Lívia de Mello Almeida Maziero.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular