Corumbá (MS)- Agentes da Receita Federal de Corumbá que fazem a fiscalização no posto Esdras na fronteira de Corumbá com a Bolívia, apreenderam nesta quarta-feira, 18 de janeiro, 6,5 quilos de cocaína que estavam na bagagem de dois cidadãos de nacionalidade boliviana que tentavam adentrar no Brasil em um taxi.
De acordo com informações, era por volta das 21 horas quando os agentes abordaram o taxi boliviano com os dois passageiros.
A primeira apreensão foi realizada ao verificarem a bagagem de uma mulher de 29 anos. Os agentes localizaram tabletes que totalizaram 4.5 quilos da droga.
No mesmo veículo, seguia um homem de 25 anos, também de nacionalidade boliviana e que a princípio, estaria apenas dividindo o transporte com a mulher sem correlação com ela.
Diante dos fatos, a autora e o indivíduo, foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, a princípio, o homem apenas como testemunha.
No entanto, ao demonstrar nervosismo, foi realizada uma nova verificação na bagagem do homem, mais minuciosa onde foram localizados dois quilos de pasta base de cocaína camuflados no interior de latas de energético.
Ambos os viajantes foram autuados pelo crime de trafico internacional de drogas e não forneceram maiores detalhes de onde o entorpecente seria entregue e o valor que receberam pelo transporte da droga.