PRF recupera em Corumbá, caminhonete roubada durante sequestro de idoso na capital

Você está visualizando atualmente PRF recupera em Corumbá, caminhonete roubada durante sequestro de idoso na capital
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de dezembro de 2022

Homem, de 24 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (28) com uma Fiat Toro roubada durante sequestro de um idoso em Campo Grande. O suspeito foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando passava pela BR-262, em Corumbá, onde o veículo seria entregue aos comparsas. À polícia, o condutor identificado como Francesco Bruno Nardini disse que receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Francesco alega que não sabia do sequestro e que foi abordado durante a tarde por um desconhecido na rua, ainda em Campo Grande, perguntando se ele não gostaria de ganhar R$ 2 mil. Como precisava do dinheiro, Francesco aceitou levar a Fiat Toro para Corumbá.

Por volta das 20 horas de ontem, pegou o carro no centro da Capital, com placa já adulterada. Segundo Francesco, o desconhecido que o contratou entraria em contato após determinado tempo de viagem para estimar quando chegaria no destino combinado.

Já durante a madrugada acabou abordado pela PRF, que já sabia que um veículo do mesmo modelo e cor havia sido roubado na Capital. Os policiais questionaram o motorista sobre o motivo da viagem e ele ficou nervoso. Então, o veículo foi checado, momento em que foi constatado que estava com placas adulteradas – sendo que as originais eram as mesmas do Fiat Toro roubado do idoso.

Francesco Bruno Nardini acabou preso por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Corumbá, que tomará as medidas pertinentes.

Sequestro 

O idoso, de 60 anos, foi sequestrado na noite de segunda-feira (26), por dois bandidos na propriedade rural em Campo Grande, próxima da MS-010. Ele contou que estava sozinho, quando a energia foi interrompida. Ao checar no padrão, foi surpreendido por dois homens, que usavam touca e máscara, um deles armado com faca.

A dupla levou o idoso para dentro da casa, amarrou as mãos da vítima e a trancou no banheiro. Enquanto isso, reviraram o imóvel. Segundo a vítima, a todo momento os bandidos perguntavam sobre dinheiro e repetiam “você sabe que tem dívida, você tem dívida”. Contudo, o idoso afirma que possui dívida apenas com o banco.

Enquanto vasculhavam a residência, os autores pegaram uma espingarda, um notebook, um celular e o veículo da vítima, uma Fiat Toro vermelha. Em seguida, colocaram o idoso no veículo e saíram do local, dirigindo por aproximadamente três horas. Durante esse período ameaçavam o idoso com a espingarda e outra arma de fogo.

Os bandidos circulavam pela cidade e mantinham contato com alguém no celular, em que foi possível escutar que levariam o veículo para a Bolívia. Após as três horas, levaram o idoso para um trilho. Ele foi deixado amarrado com uma corda e enquanto um bandido cuidava, o outro saiu com o carro.

A vítima permaneceu sob cárcere por aproximadamente duas horas. Em seguida, o autor ordenou que caminhasse sobre os trilhos e não olhasse para trás. Quando percebeu que já estava sozinho e na região da Gameleira, a vítima pediu ajuda em um posto de gasolina em construção, às margens da BR-262.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e acompanhou o idoso onde ele indicou ter ficado com um dos autores. No local, os militares encontraram o celular da vítima.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular