Acusado de executar trabalhador rural em Corumbá é preso pela Polícia em MT

Você está visualizando atualmente Acusado de executar trabalhador rural em Corumbá é preso pela Polícia em MT
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de dezembro de 2022

Apontado como autor de um homicídio praticado contra um homem de 69 anos, em uma fazenda na região de Forte Coimbra em Corumbá, foi preso nesta segunda-feira, 26 de dezembro, na cidade de São José do Rio Claro, Mato Grosso.

Sebastião Reni Brizola Tatim, de 58 anos, também conhecido como “Gaúcho” é apontado como responsável pela morte do trabalhador rural Jamil da Costa Lima, no dia 16 de abril deste ano.

homicida
“Gaucho” estava trabalhando em uma empresa que fazia recuperação de asfalto na cidade

Ele foi detido após um policial militar de folga o reconhecer quando passava pelo centro da cidade mato-grossense. O militar acionou reforços e o indivíduo foi preso.

De acordo com a imprensa local, a princípio o homem negou os crimes. Considerado um criminoso de alta periculosidade, contra ele já havia um mandado de prisão em aberto expedido em julho de 2021 pela 1º Vara Criminal da Comarca de Chapecó.

“Gaúcho” foi indiciado junto a duas mulheres por três homicídios qualificados pela torpeza e traição, ocultação de cadáver e do porte ilegal de arma de fogo.

As duas mulheres já haviam sido presas e foram condenadas há mais de 67 anos de prisão, em outubro deste ano, conforme o site chapecoense NDMais. Sebastião deve ser encaminhado para responder pelos crimes em Santa Catarina.

Homicídio em MS

Jamil Lima da Costa de 69 anos foi encontrado morto a tiros no dia 16 de abril à margem do Rio Paraguai. Ele era capataz de uma fazenda em Forte Coimbra, região do Pantanal Nabileque, a 4h de Corumbá. O caso, inicialmente, foi tratado como desaparecimento, mas, devido às três perfurações de bala encontradas no corpo do idoso, a investigação seguiu a linha de homicídio.

Jamil teria conhecido “Gaúcho” na região onde ocorreu o crime. O suspeito fugiu após o assassinato e desde então estão estava sendo procurado também pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A reportagem entrou em contato com a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Corumbá, responsável pela investigação, mas não obteve retorno.

fotor 1650141475720

Crimes em Chapecó

Evanir Pires do Santos Taborda, de 34 anos, e Simone da Silva Fialho, de 32 anos, foram executados a tiros no dia 20 de janeiro de 2021, mas os corpos só foram encontrados no dia 19 de maio do mesmo ano. Em coletiva no dia 20 de maio de 2021, em Chapecó, a Polícia Civil revelou que uma desavença financeira “mal resolvida” de Evanir que teria motivado o crime.

Conforme o site NDMais, o casal foi levado pelo trio até as proximidades da linha Peruzo, em Chapecó. No local, Evanir foi executado com quatro tiros por Sebastião. Já Simone então foi levada pelos suspeitos até a linha Alto da Serra, no município, com a promessa de que seria liberada. Mas lá também foi morta com dois tiros, um na cabeça e outro no tórax, aparentemente porque “estava junto de Evanir”.

Evanir tinha um relacionamento com Simone, mas era casado com outra mulher. A vítima estava grávida de 11 semanas. Ambos foram mortos no mesmo dia do desaparecimento, em 20 de janeiro.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular