Menino que recebeu chuteira rasgada em Campo Grande ganha presente de ex-atacante do Flamengo e dezenas de brinquedos

Você está visualizando atualmente Menino que recebeu chuteira rasgada em Campo Grande ganha presente de ex-atacante do Flamengo e dezenas de brinquedos
Presentes que Jhon ganhou até o momento. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de dezembro de 2022

Em menos de 24h após a história de Jhon Lennon, de 9 anos, ficar nacionalmente conhecida, o campo-grandense que recebeu uma chuteira rasgada e furada após escrever uma cartinha para campanha ‘Papai Noel dos Correios’, já recebeu dezenas de calçados, bolas e outros brinquedos, inclusive uma chuteira do atacante Michael, ex-Flamengo.

design sem nome 2022 12 23t162920.007 1
Jhon com chuteira que ganhou de Michael. — Foto: Reprodução/TVMorena

Uma corrente de solidariedade foi formada e presentes vindos de todo o país, e até da Arábia Saudita, chegaram à casa da família no bairro Vila Cidade Morena, região sul de Campo Grande. “Ele ganhou bastante calçado, roupa, cesta básica, brinquedo”, conta a tia de Jhon Lennon, Rose Mosa.

Entre os presentes, está uma chuteira do ex-atacante do Flamengo, Michael, que agora atua no Al Hilal, da Arábia Saudita. Na cama, a família organiza os presentes que nunca foram tantos.

Na cartinha escrita para a campanha dos Correios, Jhon Lennon pediu uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo. Agora, o menino tem o uniforme completo, várias bolas, dezenas de calçados e muitos brinquedos.

“Ele não tinha nenhum calçado, só ganhava o calçado da escola. Ele está muito feliz”, comenta a tia de Jhon .

Às vésperas do Natal nunca foram tão agitadas para a família. “O Jhon está sendo solicitado o tempo todo”, conta Rose. Ela relata que os presentes não chegam somente para ele, e sim para todos os outros quatro irmãos caçulas e também para o restante da família, que terá um Natal diferenciado.

“Jhon Lennon vai ter um Natal especial… ganhou até peru, refrigerante. Ele está anestesiado de tanta novidade. Ele nunca teve um momento assim. É uma família muito simples. Parece que não caiu a ficha dele. As meninas ganharam calçado também, ganharam boneca, todos ganharam bicicletas”, diz Rose.

A família agradece a todos que se sensibilizaram pela situação de Jhon e espera que até quem enviou a chuteira destruída tenha um bom fim de ano. “Que quem mandou aquele tênis rasgado seja muito abençoado”, finaliza Rose. Para Jhon, o momento ficará para sempre na memória.

“Muito obrigado para todo mundo que trouxe esse monte de coisa. Agradeço muito, Deus te abençoe e muito obrigado”, diz.

Entenda

Jhon Lennon, de 9 anos, escreveu uma cartinha para a campanha nacional “Papai Noel dos Correios”. “Querido, Papai Noel, meu nome é Jhon Lennon, tenho 9 anos, quero muito ganhar uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo. Obrigado, Papai Noel”, pediu a criança. A carta foi apadrinha por uma pessoa, mas quando o presente chegou, o pedido não estava de acordo com o que o menino pediu.

whatsapp image 2022 12 22 at 09.37.54
Chuteira estava totalmente inutilizável. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A chuteira presenteada estava totalmente inutilizável, rasgada, furada e sem palmilha, descreve a tia de Jhon. “Ele pediu a chuteira e tinha uma chuteira toda descolada, velha, sem palmilha, com número maior que o dele, sem condição de uso”, afirma Rose Mosa.

O g1 entrou em contato com os Correios sobre o caso eles informaram que esse seria um caso isolado. Confira a nota na íntegra:

“Os Correios estão acompanhando o caso, que se trata de uma situação isolada. Inclusive, a empresa teve conhecimento de pessoas que se sensibilizaram e fizeram doações para a criança e sua família.

A empresa esclarece que é responsável por receber, triar e disponibilizar as cartas para adoção, bem como por receber e entregar os presentes. Para tanto, como amplamente divulgado, a campanha conta com o apoio voluntário e o bom senso das milhares de pessoas que se dispõem a adotar uma cartinha.

Os padrinhos são orientados a comprar presentes que atendam, na medida do possível, o pedido da criança.

Mais de 6 milhões de cartinhas já foram adotadas nas mais de três décadas de campanha. Só em Mato Grosso do Sul, mais de 7,5 mil crianças receberam presentes neste ano. Em Campo Grande foram mais de 5 mil. Cerca de 800 pedidos não foram adotados. O prazo para adoção de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios em Mato Grosso do Sul encerrou no dia 16/12″.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular