O Palmeiras acertou a venda do atacante Endrick, de 16 anos, para o Real Madrid por cerca de 72 milhões de euros (R$ 408,6 milhões na cotação atual). Ele fica no clube até 2024, quando completa 18 anos e estará livre para atuar pelo clube espanhol.
O Palmeiras confirmou a negociação com o Real Madrid, mas optou por não falar dos valores envolvidos na negociação. Confira o comunicado que o Verdão publicou em seus canais oficiais:
“Palmeiras, Real Madrid-ESP e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos. Os termos e valores da operação são confidenciais”.
Logo em seguida foi a vez do Real Madrid se manifestar sobre a compra de Endrick. Confira:
“Real Madrid, Sociedade Esportiva Palmeiras, Endrick e sua família chegaram a um acordo pelo qual o jogador poderá ingressar no Real Madrid quando atingir a maioridade, em julho de 2024.
Até lá, Endrick segue treinando no Palmeiras. O jogador irá à Madrid nos próximos dias para visitar as instalações do nosso clube”.
Aos 16 anos, Endrick foi promovido ao profissional neste ano, após ganhar tudo na base, inclusive o título inédito da Copinha. Na campanha do Campeonato Brasileiro, a joia foi parte importante na reta final ao marcar três gols, dois deles na grande vitória de virada sobre o Athletico-PR, fora de casa. Assim, ele fez parte do elenco que garantiu a 11ª conquista do Brasileirão. Vale lembrar que o atacante assinou seu primeiro contrato profissional em julho, quando completou idade para isso.