Governador prestigia sessão solene de posse do desembargador corumbaense Ary Raghiant Neto

Você está visualizando atualmente Governador prestigia sessão solene de posse do desembargador corumbaense Ary Raghiant Neto
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de novembro de 2022

Com mais de 30 anos de carreira, o advogado Ary Raghiant Neto tomou posse, nesta terça-feira (29), do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em sessão solene de uma hora realizada na sede do Poder Judiciário, em Campo Grande.

“Prometo honrar a toga, cumprir as leis a constituição do País e do Estado, empenhado para fortalecer o papel da Justiça”, discursou o novo desembargador.

Escolhido pelo governador Reinaldo Azambuja entre três nomes indicados pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul), Ary Raghiant Neto ocupa espaço deixado pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, que se aposentou em fevereiro deste ano.

Ele foi indicado à vaga do 5º constitucional, norma da Constituição Federal que garante que um quinto dos tribunais brasileiros seja composto por advogados e membros do Ministério Público Federal ou Estadual.

Conduzida pelo presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, a sessão solene de posse de Ary Raghiant Neto também contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, do senador Nelson Trad Filho, do procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno, e do presidente da OAB-MS, Bito Pereira.

Posse do novo Desembargador Foto Edemir Rodrigues 5
Sessão solene contou com presença de autoridades do Executivo e Legislativo

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular