Antes de ir à Copa, Richarlison esteve no Pantanal de MS e adotou onça-pintada

Você está visualizando atualmente Antes de ir à Copa, Richarlison esteve no Pantanal de MS e adotou onça-pintada
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de novembro de 2022

Autor dos dois gols da Seleção Brasileira no jogo de estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, o atacante Richarlison esteve em Mato Grosso do Sul em ação da Nike, fornecedora esportiva, em parceria com a ONG Onçafari.

O “Pombo” mostrou ser engajado nas causas ambientais. Em 2020, por meio de suas redes sociais, o jogador cobrou respostas das autoridades quando cerca de 30% da vegetação do pantanal havia sido consumida após uma série de queimadas no bioma. 

Neste ano, conheceu o Pantanal em Miranda e adotou Acerola, onça-pintada protegida pela ONG, que trabalha para o processo de conservação da fauna pantaneira.

A ação fez parte de uma campanha publicitária para o lançamento da camisa oficial do Brasil, que traz mancha da pelagem das onças-pintadas. Em vídeo divulgado pela instituição, o camisa 9 da ‘Amarelinha’, ainda pediu para que população ajude a natureza: 

“Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”, disse.

A ONG explicou que as visitações fazem com que as pessoas aprendam mais sobre as espécies. A equipe utiliza a técnica da habituação, que faz com que os animais não se sintam ameaçados pelos visitantes:

A habituação é uma técnica importada da África do Sul, utilizada há décadas no ecoturismo da região. Trata-se de uma interação neutra entre ser humano e animal, na qual a aproximação não gera nem malefícios nem benefícios”, explica a instituição.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular