Corumbá (MS)- A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, a Operação “Self-Portrait”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que mantinha um esquema criminoso de tráfico de drogas.
De acordo com nota emitida pelo órgão, a investigação teve início em fevereiro deste ano, após a apreensão de quase 150 kg de cocaína em um caminhão que estava saindo de Corumbá.
Em decorrência das investigações, foi possível constatar o envolvimento de outras pessoas na empreitada criminosa, que também são investigadas em outra apreensão de 125 kg de cocaína, ocorrida em abril de 2022.
Nesta quinta-feira, agentes federais se mobilizaram para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Em um dos locais, os policiais encontraram armas, munições e R$ 49 mil reais em dinheiro.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, os mandados foram cumpridos em uma residência e uma oficina mecânica, ambas na mesma alameda que fica próximo à Rua Porto Carreiro na região central da cidade.
Um homem de 44 anos foi preso pela posse de armas e munições de uso restrito.
Self-Portrait
O nome da operação Self-Portrait faz referência a uma imagem encontrada durante a investigação e que relaciona as pessoas buscadas nessa nova deflagração às drogas apreendidas.
A Polícia Federal de Corumbá destaca que mantém um canal de denúncia aberta para população através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e pelo telefone (67) 99202-8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato, o sigilo é garantido.