SES inicia distribuição de 15 mil doses de Coronavac para crianças de 3 e 4 anos de idade

Você está visualizando atualmente SES inicia distribuição de 15 mil doses de Coronavac para crianças de 3 e 4 anos de idade
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de novembro de 2022

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realiza nesta quarta-feira (23) a entrega de 15.320 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, indicada para crianças de 3 e 4 anos de idade.

O secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, ressalta que os pais precisam levar as crianças para vacinar.

“Para nós, isto significa uma tranquilidade em saber que as doses chegaram e que as nossas crianças de 3 e 4 anos poderão ser imunizadas. Então, não deixem de levar seus filhos até uma unidade de saúde ou ponto de vacinação indicado pelo seu município”.

A coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, explica que as 10 mil doses do imunizante Astrazeneca e mais 49.998 doses da Pfizer adulta serão distribuídas de acordo com a solicitação dos municípios.

“Os imunizantes ficarão à disposição deles aqui na CEVE. Já as doses de Coronavac faremos a entrega total aos municípios”.

Assim, os municípios irão receber parte das doses de Astrazeneca e Pfizer. O Estado recebeu nesta semana mais de 75 mil doses de imunizantes para reforçar a Campanha de Imunização Contra a Covid-19 em MS.