BOPE da PMMS realiza exercício simulado de ataque à instituição financeira em Ponta Porã

Você está visualizando atualmente BOPE da PMMS realiza exercício simulado de ataque à instituição financeira em Ponta Porã
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de novembro de 2022

Campo Grande(MS) – Nesta quarta-feira(23/11), a partir das 22h, o Batalhão de Operações Policiais Especiais  – BOPE e o 4º Batalhão de Polícia Militar da PMMS, juntamente com as forças de segurança da cidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, realizarão um exercício simulado ataque à instituição financeira.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do BOPE,  está realizando treinamentos  em várias cidades do estado, com a finalidade simular e empregar todos os meios operacionais da PM, bem como os colaboradores, para responderem a ataques criminosos do tipo “novo cangaço e domínio de cidades”. 

Essas modalidades de crimes vêm crescendo no Brasil e já atingiram estados vizinhos, como São Paulo, Santa Catarina e Paraná. As ações dos grupos criminosos perpetradas nestes estados geraram pânico e medo na população, e em alguns locais houve vítimas fatais, entre policiais e a população local.

Em Ponta Porã o treinamento acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro de 2022 e visa envolver todos os órgãos de segurança pública e privada, além de agências bancárias e comércio em geral, os treinamentos teóricos ocorrerão entre os dias 21 e 23, no período diurno e não envolverá a população de maneira direta, já no dia 23, no período noturno, haverá simulações em vários pontos da cidade.

O Plano de Defesa foi desenvolvido por especialistas da Polícia Militar e objetiva responder de forma rápida a essa modalidade violenta de crime, envolvendo toda a estrutura operacional da PMMS, além da integração com outras instituições como a PRF, Policia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Bombeiros, Associação dos Comerciantes e outros colaboradores civis que permanecerão sob sigilo para preservação da segurança de cada um dos participantes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular