Moinho Cultural promove 1ª edição da Fábrica Mágica neste sábado (19)

Você está visualizando atualmente Moinho Cultural promove 1ª edição da Fábrica Mágica neste sábado (19)
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de novembro de 2022

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano promove, neste sábado (19), a primeira edição da Fábrica Mágica. Brinquedos, oficina de circo, aula de artes, gincanas, oficina de ritmos e muitas brincadeiras estão previstas nesta edição, que começa às 14h e termina às 17h.

A Fábrica Mágica abrirá as portas para crianças de 6 a 13 anos. O passaporte custa R$ 50 e toda a renda será revertida para o Moinho Cultural e suas atividades.

“A Fábrica Mágica foi uma atividade que pensamos para o Dia de Doar, uma ação mundial que quer despertar o ato de doar. Então, quem participar, vai nos ajudar nesta grande mobilização que estamos fazendo. Além de doar e ajudar o Moinho Cultural, é uma oportunidade de garantir uma tarde diferente para a criançada”, afirma a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

Os passaportes podem ser comprados diretamente na recepção do Moinho Cultural, que fica na Rua Domingos Sahib, 300, em Corumbá.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

O Moinho Cultural é uma OSC que oferece para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática. A formação continuada oferecida pela instituição tem duração de até oito anos. O Moinho também atua na formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do Pantanal, Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia. A missão da instituição é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos. Desde o início das atividades, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pelo Moinho.

Atualmente, o Instituto conta com o patrocínio máster via Lei de Incentivo Cultural do Instituto Cultural Vale, bem como, patrocínio da Bellalluna Participações LTDA, BRINKS, BTG Pactual, CaraÍ Empreendimentos LTDA, COMPER, Instituto Itaú Cultural, HINOVE, Rodobens e Criança Esperança, o fomento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, além da parceria com a J.Macêdo, Itaú Social e Fecomércio MS-SESC. E apoio cultural do Instituto FAR.

São parceiros institucionais a Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular