App de recarga do transporte público de Dourados chama atenção de europeus

Você está visualizando atualmente App de recarga do transporte público de Dourados chama atenção de europeus
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de novembro de 2022

O aplicativo de recarga de crédito do transporte coletivo de Dourados “SI.GO” chamou a atenção dos gestores públicos da Prefeitura de Genova, na Itália, durante apresentação do prefeito Alan Guedes no WorkShop “O transporte público que virá”, realizado nesta sexta-feira (11), na sede da administração da cidade italiana.

A ferramenta possibilita que a recarga seja feita com PIX e os créditos são depositados em até 2 horas. Alan Guedes também falou sobre a renovação da frota, o subsídio público ao transporte, a gratuidade e os debates a nível nacional sobre o tema. “Eles não entendiam muito bem o PIX, mas ficaram interessados. Levamos dados técnicos sobre Dourados, o trabalho interno técnico que o público geral quase não vê, mas que é crucial para a gestão e também nossas experiências exitosas com o passe livre durante as Eleições 2022, o que também chamou atenção”, explica o prefeito.

Participaram do evento o secretário de Mobilidade Urbana de Genova, Matteo Campora, a diretora de mobilidade e transportes, Maria Cristina Carmeli, a gerente da unidade de Projeto Grandes Infraestruturas, Manuela Sciutto, a gerente da Central Europe Area, Barbara Ferrari, o presidente da AMT, Marco Beltrami, o gerente de Planejamento e Smart Mobility de Genova, Valentino Zanin e a assessora de Relações Internacionais de ANCI, Moira Rotondo.

“Foi um momento muito importante de troca de conhecimento. As experiências adquiridas aqui reforçam muito os projetos que temos com o Fonplata para nossa Dourados. Aumentar a mobilidade e segurança de forma moderna e inteligente”, finaliza o prefeito.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular