Mulher de 42 anos, identificada como Alexsandra Galvão de Arruda, foi morta a facadas pelo marido na madrugada deste domingo (13), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.
Conforme a delegada Karen Viana de Queiroz, a vítima foi encontrada já sem vida. Estava deitada de bruços e foi quase degolada, pois apresentava um corte profundo no pescoço até o lado direito da bochecha.
Há suspeita de estupro, pois Alexsandra estava com a blusa levantada e shorts abaixados até o tornozelo.
Os policiais fizeram buscas nos arredores da residência onde o crime ocorreu, mas nenhum vizinho ouviu algo estranho. Disseram que os cachorros latem bastante, então qualquer grito ou barulho foram supostamente abafados pelos latidos.
Ainda de acordo com a delegada, o autor se entregou momentos após o crime. No interrogatório, ele confirmou que a faca apreendida foi usada para matar a Alexsandra, e que os dois haviam ingerido bebida alcoólica.
O homem também foi questionado sobre o motivo da vítima estar seminua. Não quis dar mais respostas.
Ele foi preso em flagrante, levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e indiciado pelo crime de feminicídio.
Feminicídio cresceu em MS
Neste ano, até o momento, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Dentre elas, 9 só em Campo Grande.
Os números são maiores comparados a 2021. No ano, 31 mulheres foram assassinadas em MS. Na capital, duas foram mortas.