Riedel revela plano para construir 50 mil casas populares em MS na sua gestão

No momento, você está visualizando Riedel revela plano para construir 50 mil casas populares em MS na sua gestão
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de outubro de 2022

Recursos virão dos cofres estadual e federal, já que Riedel afirma que conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre maior aporte nessas obras a partir de 2023

“Vamos construir 50 mil unidades em quatro anos. Conversei sobre isso com o Bolsonaro e teremos a retomada desses investimentos pelo governo federal também”. Foi com essa frase que o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) animou várias famílias de Mato Grosso do Sul que aguardam a oportunidade para conquistar a casa própria.

Dita durante o debate da TV Morena realizado na noite de ontem (27), a frase foi parte da explicação do orçamento destinado para o setor habitacional. O adversário afirmou que esse recurso tinha sido de apenas R$ 2 milhões em 2022, mas foi corrigido por Riedel.

“Isso estava previsto na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O montante aplicado foi de R$ 118 milhões. Uma coisa é o fundo habitacional, outra a capacidade de investimento. Meu plano é atacar fortemente nesse setor com programas específicos para diferentes faixas de renda e continuar com o que já existe, como o lote urbanizado”, conta Riedel.

O candidato a governador ainda comentou que o valor de entrega nesses empreendimentos com financiamento feito pelo governo federal, que já recebem subsídio, podem receber ainda mais subsídio com o aporte de recurso estadual sobre o valor da entrada.

A discussão aconteceu toda durante o debate da TV Morena, o único nesta reta final de campanha em que Capitão Contar compareceu.

Após faltar em três duelos com Riedel, ele apareceu para o evento desta quinta-feira e demonstrou desconhecimento, deixando de responder várias perguntas e admitindo que não sabia responder. Houve um momento até que ele chegou a pegar o papel de uma apostila, mas mesmo assim não conseguiu responder Riedel.