Indicado pelo PSD, Marquinhos reafirma que anuncia em março se disputará Governo de MS

Você está visualizando atualmente Indicado pelo PSD, Marquinhos reafirma que anuncia em março se disputará Governo de MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de outubro de 2021

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) reafirma que anunciará se será candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul em março de 2022. Nesta semana, o presidente do partido nacional, Gilberto Kassab, citou o chefe do Executivo como candidato ao comando do Estado, reacendendo as especulações sobre o assunto.

Ao Jornal Midiamax, Marquinhos disse, nesta sexta-feira (29), que fica feliz com a citação do dirigente, assim como as pesquisas positivas que estão chegando até ele. “Isso mostra que estamos no caminho certo, de que Campo Grande está sendo bem gerida e que a qualidade de vida da nossa cidade está cada vez melhor. Há tempo para tudo na vida e o tempo de discutir essa questão da candidatura vai chegar mais próximo a partir de março do ano que vem”.

No caso dele, a opção por concorrer ao governo estadual está vinculada à renúncia ao cargo de prefeito — que, em caso de eleição, tem de ocorrer até 2 de abril. Neste cenário, assume a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota). Deixar o posto, afirma o prefeito, não o preocupa em relação à mudança no comando.

Isso me pesaria se eu não tivesse a certeza da competência e da qualidade dela. Jamais entregaria Campo Grande, que me confiou vários mandatos populares, a alguém que ia prejudicar a minha cidade. A Adriane está ao meu lado“.

Sem decisão quanto à disputa, Marquinhos Trad fala que não discute qualquer tipo de aliança para o próximo ano.

“O que está sólido é que o PSD em MS terá candidato ao Governo do Estado”.

Mesmo assim, conversas políticas acontecem. Ele citou a senadora Simone Tebet (MDB), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), políticos com quem conversou na visita a Brasília nesta semana.

A gente vive no meio político e quem não gostaria de ter uma unidade em torno do Estado com nomes como a Simone, a Tereza, o Mandetta, são três nomes de extrema prestação de serviço já ao nosso Estado e me orgulha muito estar ao lado deles“, encerra.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular