Corumbá (MS)- A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval em Ladário, realizou nesta quinta-feira, 27 de outubro, o resgate de uma mulher de 61 anos, com suspeita de ter sofrido uma lesão na coluna.
Uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), se deslocou até a Pousada Xaraés, localizada no Pantanal da Nhecolândia, distante cerca de 90 quilômetros de Corumbá e prestou os primeiros atendimentos à vítima.
Um médico do Hospital Naval acompanhou o trajeto e na chegada ao heliponto em Ladário, a mulher foi transportada para atendimento médico por uma equipe do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa. Não há informações sobre como ocorreu a lesão na vítima.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros