Vereadora denuncia equipamentos de diagnósticos parados por falta de insumos em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereadora denuncia equipamentos de diagnósticos parados por falta de insumos em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2022

Corumbá (MS)- A falta de insumos para realização de exames clínicos de colonoscopia e endoscopia, foi alvo de críticas da vereadora Raquel Bryk, na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Corumbá nesta semana.

De acordo com a parlamentar, apesar do município ter adquirido os aparelhos para realização dos procedimentos há um certo tempo, os exames não estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas devido à ausência de insumos indispensáveis para realização dos mesmos.

“Não tem cabimento o município empenhar recursos para aquisição de aparelhos que deveriam estar sendo utilizados no atendimento da população, e os mesmos permanecerem parados porque não é realizada uma licitação e compra dos insumos necessários para realização dos exames”, cobrou a parlamentar.

raquel bryk 1
Denuncia foi feita pela parlamentar na Câmara Municipal

O requerimento foi apresentado na sessão da última segunda-feira, (24), e encaminhado à secretaria municipal de saúde com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular