Prefeita de Campo Grande declara apoio a candidatura de Eduardo Riedel

Você está visualizando atualmente Prefeita de Campo Grande declara apoio a candidatura de Eduardo Riedel
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de outubro de 2022

O Patriota anunciou neste sábado que vai apoiar o candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, no segundo turno das eleições gerais de 2022. O partido tem como principais líderes a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o deputado estadual Lídio Lopes.

Na eleição presidencial, a legenda apoiará a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

“Sabemos que quem precisa ganhar sempre é o Estado do Mato Grosso do Sul e o Brasil. Entendemos que ele reúne as qualidades necessárias para uma boa gestão no governo, e que já se provou, no exercício de sua prática como secretário, comprometido com as demandas e os desejos dos campo-grandenses e dos brasileiros”, diz nota assinada por Lídio e Adriane.

No primeiro turno, o Patriota se aliou com o PSD do candidato Marquinhos Trad. A coligação “Muda MS” não anunciou apoio a nenhum postulante à Presidência nessa primeira rodada.

“Conclamamos a população para ouvir Riedel, prestar atenção às suas propostas, e por fim votar em seu nome para governador de Mato Grosso do Sul, assim como votamos com convicção em Bolsonaro”, finalizam Lídio e Adriane na nota do Patriota.

Riedel vai ao segundo turno contra Capitão Contar

Em 2 de outubro, se classificaram para o segundo turno os candidatos Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), e Riedel. Contar obteve 26,71% dos votos válidos, enquanto o tucano alcançou 25,16% dos votos válidos.

André Puccinelli (MDB), Rose Modesto (União) e Marquinhos Trad anunciaram apoio a Contar. Já Adônis Marcos (PSOL) endossou Riedel. Magno de Souza (PCO) declarou voto nulo. Giselle Marques (PT) não se manifestou, mas seu partido liberou os filiados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular