Corumbá (MS)- Imagens registradas pelo acompanhante de uma gestante internada na maternidade de Corumbá, demonstram que o descaso com a saúde pública na cidade, segue ano após ano.
Novamente a unidade voltou a ser invadida pela chuva na madrugada desta quarta-feira, 28 de setembro. Não é a primeira nem segunda vez que gestantes são remanejadas em um momento delicado devido a precariedades na estrutura física do local.
De acordo com informações, pacientes que estavam em atendimento na enfermaria da unidade precisaram ser removidos para outro espaço.
Desde janeiro de 2021 a reportagem do Folha MS denuncia a precariedade estrutural na unidade e pelas imagens enviadas para redação, nada teria mudado ao longo de quase dois anos, apesar do anúncio, na época, de investimentos para sanar os problemas de infiltração dentro das instalações.
As imagens expõem problemas na estrutura do prédio do único hospital público da região, responsável pelo atendimento de pacientes em Corumbá, Ladário e estrangeiros que vivem na linha internacional entre Brasil e Bolívia.
Em 2021, também durante uma forte chuva na cidade, a Maternidade de Corumbá foi tomada pela água da chuva e obrigou pacientes a serem removidos do local que novamente teve quartos e corredores completamente tomados pela água.
A reportagem tentou contato com a administração da Santa Casa e não obteve retorno até a publicação da matéria, o espaço segue aberto.
Leia mais: Descaso: com infiltração, chuva volta invadir dependências da maternidade de Corumbá
- Vídeo: Pacientes ficam em meio a goteiras na Maternidade de Corumbá
- Vídeo: Chuva volta a alagar maternidade de Corumbá e pacientes precisam ser remanejados