Corumbá (MS)- Com mais de 70 milímetros de chuva registrados nas últimas horas em Corumbá, famílias que vivem em barracos , na ocupação localizada na parte alta da cidade, pedem ajuda e doações de lonas.
Desde a madrugada moradores se mobilizam para ajudar os mais prejudicados que tiveram os barracos destruídos pela força do vento e a chuva que cai na região pantaneira de forma quase ininterrupta.
Ao Folha MS, o presidente da associação de moradores que vivem na ocupação existente nas proximidades do anel viário, relatou que a chuva teria prejudicado ao menos 50 barracos no local.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
As casas que já não contam com qualquer infraestrutura, tiveram telhas e lonas danificadas, deixando a situação ainda mais precária.
A maior preocupação de acordo com Cleryton, representante da comunidade, é com as crianças. “Em uma das casas afetadas, mora um bebê recém-nascido”, relatou.
O frio também preocupa, já que, como são construídos em sua grande maioria por sobras de madeira, a vedação não é eficiente e com a chuva e vento, muitas famílias tiveram roupas e camas molhadas. Segundo eles, a Defesa Civil, nem a Assistência Social da Prefeitura estiveram no local até o final da manhã desta quarta-feira.
Quem puder ajudar, com lonas, telhas, roupas de adultos e crianças, calçadas entre outros itens de primeira necessidade, pode entrar em contato com Cleryton pelo telefone 67 9.9321-6115.
Mais Chuvas
A previsão meteorológica não é nada animadora para os moradores afetados com a chuva. Isso porque as condições climáticas devem permanecer instáveis com possibilidade de chuva intensa, incluindo tempestades na região pantaneira.