Solenidade marca encerramento do curso Guerreiros do Pantanal no 17º BFron

Você está visualizando atualmente Solenidade marca encerramento do curso Guerreiros do Pantanal no 17º BFron
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de setembro de 2022

O comando do 17º Batalhão de Fronteira Antônio Maria Coelho realizou na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, a solenidade que marcou a conclusão do estágio de Operações no Pantanal de 2022.

O curso que teve a inscrição de 37 militares, teve em seu encerramento 28 aptos para formatura que contou com a presença do General de Exército Anísio David de Oliveira Júnior. Entre os formandos, uma mulher 3º sargento do Exército brasileiro, Rayssa Saruba lotada no 17º BFron e um militar da República de Camarões.

Para o Comandante Militar do Oeste, a realização do Curso é um instrumento de difusão das técnicas e uma forma de ampliar o conhecimento, não apenas dos militares participantes, como de todas as organizações militares por onde os participantes passarem.

 “O papel deles agora é muito importante porque passam a ser multiplicadores de toda técnica aprendida aqui, eles vão difundir esse conhecimento nos batalhões e nos quarteis por onde quer que forem a partir de agora, são especialistas no combate na área do pantanal segue o  lema do Comando Militar do Oeste que é a defesa e também a preservação da nossa fronteira Oeste que tem o Pantanal como nossa maior riqueza, ou seja, nossa missão é combater, mas também preservar esse bioma tão importante para o Brasil”, afirmou.

A conclusão do curso realizado por uma mulher, segundo o comandante, mostra que o Exército Brasileiro, é um dos precursores no entendimento da importância do papel feminino dentro das forças armadas.

“Hoje é um dia de muita festa, tivemos entre os formandos essa guerreira, vencendo essas dificuldades, suplantando esse sacrifício e mostrando para todos nós que basta ter força de vontade e dedicação que podemos chegar onde quiser”, concluiu.

miltares
3º Sargento Rayssa e Praça do Exército de Camarões Donald concluíram o curso de Guerreiros do Pantanal

A realização do curso Guerreiros do Pantanal é ministrado exclusivamente pelo 17º BFron. As aulas são realizados duas vezes ao ano, destinados aos oficiais (Primeiro semestre), e Sargentos e Praças (segundo semestre).

Estiveram presentes prestigiando a solenidade o General de Exército, Anisio David de Oliveira Júnior, comandante Militar do Oeste; o General de Brigada Marcelo Zanon Harnisch, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal; o Vice-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, comandante do 6° Distrito Naval e a comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, Tenete-Coronel Letícia Raquel Lopes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular