PF deflagra operação contra quadrilha que fraudava benefícios de idosos em MS

Você está visualizando atualmente PF deflagra operação contra quadrilha que fraudava benefícios de idosos em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de setembro de 2022

Bela Vista (MS)- Operação deflagrada nesta quinta-feira, 22 de setembro pela Polícia Federal, desarticulou um esquema criminoso, responsável por fraudar benefícios assistenciais destinados a idosos, na cidade de Bela Vista.

De acordo com informações, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A operação batizada como “Fake Address”, investiga o envolvimento de cidadãos paraguaios no esquema, que por meio de documentos falsos, se passavam por residentes em território nacional para solicitar benefícios.  

A estimativa da Polícia Federal é de que o esquema fraudulento tenha causado prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Os mandados de prisão foram cumpridos com apoio de servidores do Ministério do Trabalho e Previdência Social.  

Com a deflagração da operação e suspensão dos benefícios fraudulentos, estima-se que outros R$ 6, 5 milhões de reais, serão deixados de ser pagos de forma equivocada à organização criminosa, evitando assim um rombo ainda maior aos cofres públicos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular