Descontrolado, militar é preso após ameaçar clientes com arma em shopping da Capital

No momento, você está visualizando Descontrolado, militar é preso após ameaçar clientes com arma em shopping da Capital

Um militar, sargento do Exército Brasileiro, de 23 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, 18 de agosto, dentro de um shopping de Campo Grande, após ameaçar e apontar uma arma de fogo para clientes, dentro da praça de alimentação.

O homem estava alterado e em visível estado de embriaguez. A Força Tática da PM foi acionada e, o primeiro policial que chegou, encontrou o sargento bastante alterado e com a arma já na cintura. Ao questionar sobre os motivos da exaltação e da embriaguez, o sargento não conseguiu responder as perguntas, e nem manter a concentração na conversa.

De forma voluntária, o militar foi levado para a sala de segurança do shopping, acompanhado da equipe de Força Tática e do segurança do estabelecimento. O segurança contou aos policiais que recebeu reclamações de clientes sobre um homem que estava apontando uma arma de fogo para as pessoas e paredes do banheiro.

Assustados com a situação, os clientes saíram do local e acionaram o segurança, mas foram embora antes da PM chegar. Conforme o boletim de ocorrência, há vídeos do militar apontando a arma. As imagens foram entregues ao delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

No momento de ser encaminhado para a delegacia o sargento ficou agressivo e ainda se jogou no chão. Ele precisou ser algemado e foi conduzido no compartimento de presos da viatura. Na delegacia ele continuou algemado, já que continuava alterado e dava socos nas paredes. A arma foi apreendida, assim como 19 munições calibre 38 e três carregadores.

Segundo o registro policial a arma estava alimentada, mas não carregada. O sargento também não estava portando documentação regulamentar de porte de arma de fogo. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping, que respondeu em nota explicando que “na noite do dia 18 a equipe de segurança acionou a polícia militar por conta de um sargento à paisana que estava alcoolizado e portando uma arma. O Shopping segue à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos”.

A reportagem também procurou a assessoria de imprensa do Exército e aguarda retorno.