Corumbá (MS)- Um homem de 40 anos, foi preso pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), na tarde desta terça-feira, 16 de agosto, acusado de tentativa de feminicídio e cárcere privado, contra sua esposa de 39 anos.
De acordo com o registro policial, a vítima foi encontrada com sangramento após ser golpeada na mão, com um facão usado pelo marido também para fazer ameaças.
Os policiais chegaram até o local através de uma denúncia anônima e fizeram contato por telefone com a vítima que solicitou ajuda. De acordo com informações, ao desconfiar que poderia ser a Polícia, o autor ainda ameaçou a vítima de morte.
No local os policiais encontraram o autor em um terreno baldio, armado com um facão. Ao ser detido ele revelou onde estaria a esposa. Ao ser questionada a respeito dos fatos, a mulher, intimidada pela presença do marido, negou ser vítima de cárcere privado, mas posteriormente, longe do autor, confirmou que era mantida presa há vários dias, sendo vítima de violência e inclusive foi agredida com um golpe de facão.
Os policiais foram até a residência e encontraram o autor, em um terreno baldio, armado com um facão. Ele foi detido e informou onde estava a esposa. Quando chegaram na casa, os investigadores encontraram a mulher, que inicialmente negou ser a vítima, pois se sentiu coagida ao ver o esposo.
Em vistoria ao imóvel onde a mulher é mantida, os policiais encontraram um outro facão e uma porção de entorpecentes que pertencia ao autor.
O caso foi registrado na DAM como cárcere privado e tentativa de feminicídio.