Moinho Cultural é beneficiado com emenda para compra de sonorização profissional

Você está visualizando atualmente Moinho Cultural é beneficiado com emenda para compra de sonorização profissional
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de julho de 2022

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foi beneficiado com uma emenda parlamentar do deputado Paulo Duarte para a compra de equipamentos de sonorização profissional para o Nutec (Núcleo de Tecnologia) da instituição.

O deputado Paulo Duarte destacou o trabalho desenvolvido pelo Moinho Cultural.

“Estamos anunciando a liberação de recursos para a compra de equipamentos de som que vai fazer com o Moinho Cultural tenha recursos mais modernos para suas apresentações. Essa instituição ligada à arte, à cultura e, pela qual, tenho muito carinho e respeito”, afirmou.

Com o recurso, o Nutec vai receber os novos equipamentos e, em contrapartida, oferecer um curso de “Áudio e Gravação de Som” para adolescentes acima de 15 anos que participam das atividades do Moinho Cultural e da comunidade.

A intenção com o curso é profissionalizar os jovens para o mercado de trabalho com aulas de como captar e gravar diversos tipos de grupos musicais, sonorização de palestras e apresentações que exijam sonorização profissional.

Com dois meses de aulas teóricas e oito meses de aulas práticas, o curso deve capacitar inicialmente 10 adolescentes e jovens.

A diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, explica que o objetivo maior é desenvolver a inclusão social.

“Somos muito gratos ao deputado Paulo Duarte por acreditar na arte, na cultura como transformador social. A aquisição desses equipamentos vai permitir que, no futuro, essas crianças, adolescentes e jovens tenham uma possibilidade de geração de renda”, afirma.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular