Deputado pede investimentos e reforço de efetivo para Polícia Penal em Corumbá

Você está visualizando atualmente Deputado pede investimentos e reforço de efetivo para Polícia Penal em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de julho de 2022

Requerimento apresentado pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), solicitou na Assembleia Legislativa, maiores investimentos na estrutura da Polícia Penal de Corumbá, bem como reforço de efetivo para atendimento da grande demanda na região pantaneira.

O pedido foi encaminhado ao Governador Reinaldo Azambuja com cópia ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, destacando a precariedade da infraestrutura física e orgânica do órgão, frente a grande demanda da região.

Em sua justificativa, o parlamentar enfatizou que atualmente a região possui mais de 1050 mandados de prisão para serem cumpridos, no entanto, conta com apenas três servidores atuando para atender tais expedientes em uma clara e evidente situação de insuficiência de efetivo.

Ademais, Evander destacou que aos servidores foi disponibilizada uma viatura adaptada ano 1997 que sequer conta com compartimento para acondicionamento dos presos sendo de suma importância uma viatura mais moderna que ofereça segurança para o desempenho das prerrogativas.

Quanto a estruturação física, o deputado solicitou que seja fornecida condições adequadas ao departamento que hoje funciona em uma sala de 4 x 4 metros instalada aos fundos de onde atualmente funciona o Patronato de Corumbá, o que é incompatível para atendimento da população em geral e das demandas geridas pela instituição na cidade.

Dep evander
Parlamentar destacou a importância do fortalecimento da estrutura institucional da Polícia Penal de Corumbá

“À vista disso, a polícia penal desde que foi instituída no município de Corumbá tem realizado um trabalho digno de reconhecimento pelo empenho de seu pequeno, mas destemido efetivo. Somente nos seis primeiros meses de 2022 os policiais foram responsáveis por 136 prisões e cumprimentos de mandados contra foragidos da justiça. Os agentes também são responsáveis pela instalação dos equipamentos em presos que são beneficiados com a progressão da pena ou que tem a pena determinada para o regime semiaberto, além de prestarem atendimento geral à população”, concluiu o parlamentar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular