Operação da Polícia Federal de Corumbá realiza fiscalização no Rio Paraguai

Você está visualizando atualmente Operação da Polícia Federal de Corumbá realiza fiscalização no Rio Paraguai
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de junho de 2022

Corumbá (MS)- Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, realizaram na última semana, uma Operação na calha norte do Rio Paraguai entre Corumbá até a divisa com o estado de Mato Grosso.

O trabalho foi efetuado pelo Grupo de Polícia Marítima da Polícia Federal em Corumbá/MS e consistiu em fiscalizações de barcos pesqueiros nas regiões do entorno da RPPN Acurizal, Penha e do Parque Nacional Mato-Grossense, bem como coleta de informações junto aos ribeirinhos e medidas preventivas de orientação e conservação ambiental, como o cuidado com a preservação de onças e animais silvestres.

A ação também ocorreu nas comunidades do São Lourenço, Jatobazinho e entornos.

A fiscalização da Polícia Federal contou com o apoio de servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e serviu para reforçar a presença dos órgãos federais nesta área rica em recursos naturais.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular