Inmet emite alerta de temporais em MS; chuva antecede chegada de nova frente fria

virada do tempo
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de junho de 2022

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta para temporais com potencial de atingir todas as regiões de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 17 de junho, com exceção da região leste do estado.

De acordo com o alerta, a chuva antecede a chegada de uma nova frente fria, que, apesar de menos intensa, deverá baixar a temperatura em algumas cidades para até 06°C graus. A previsão é de que ela passe pelo estado neste sábado, mas já comece a perder força no domingo (19).

Nesta sexta (17), os termômetros já registravam temperaturas mais amenas.  Campo Grande amanheceu com algumas nuvens e 21ºC de temperatura. A máxima não passa hoje dos 26ºC. Outras máximas são de 32ºC em Coxim, 31ºC em Corumbá e Três Lagos, e 26ºC em Dourados.

A temperatura não passa nesta sexta-feira dos 25ºC em Bela Vista, 26ºC em Maracaju, 27ºC em Aquidauana, 28ºC em Chapadão do Sul e 32ºC em Pedro Gomes.

O Inmet emitiu alerta de tempestade, com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo, em Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular