Evander propõe inclusão da Covid na Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia

Evander Vendramini
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de junho de 2022

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) propôs a inclusão da pandemia de covid-19 nos trabalhos da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika. O pedido foi encaminhado à Presidência da Casa Legislativa nesta quinta-feira, 9, e sugere a alteração do Ato 31/2019, que instituiu a frente parlamentar.

O grupo de trabalho tem como finalidade debater, discutir, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas às ao combate das epidemias de dengue, chikungunya e zika em Mato Grosso do Sul.

“Como já existe essa frente parlamentar, seria mais viável incluir nela a covid, porque assim poderemos agilizar os trabalhos”, explicou Evander.

O parlamentar propõe, ainda, a estruturação de cinco eixos de ação para melhor desenvolvimento das atividades, que são conscientização e fiscalização; estrutura do sistema de saúde; fiscalização de gastos; recuperação econômica e assistência aos vulneráveis; e vacinação.

“Como representantes do povo, devemos primar pela saúde pública, de modo a manter aqui na Assembleia um canal ativo para o debate e articulação de propostas de enfrentamento da pandemia”, finalizou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular