Vereadora pede limpeza e revitalização do Parque Marina Gattass

Você está visualizando atualmente Vereadora pede limpeza e revitalização do Parque Marina Gattass
Incidente ocorreu no Canal do Tamengo, região do Parque Marina Gattass / Foto: Arquivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de junho de 2022

Transformar o Parque Marina Gattass em um atrativo que beneficie tantos os turistas como a própria população corumbaense, e o que pensa a vereadora Raquel Bryk que, por meio de requerimento, está solicitando à Prefeitura, a realização de serviços de limpeza e manutenção, em um primeiro momento, para em seguida, ser desenvolvido um projeto de revitalização, tornando o espaço realmente em um espaço adequado para visitação pública, e que seja realmente um dos produtos turísticos da Cidade Branca.

Na sessão desta terça-feira, 7, Raquel solicitou à Mesa Diretora da Câmara, o envio de expediente ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que seja providenciada a limpeza e manutenção do parque.

“Em um primeiro momento, é preciso que ocorra a limpeza e outros serviços e manutenção, para em um segundo momento, executar obras de revitalização, para que seja realmente seja um espaço adequado de visitação, com áreas de convivência familiar e social, entre outros equipamentos, visando fomentar o turismo e a economia, servindo como opção de lazer à população corumbaense”, afirmou.

raquel
Vereadora Raquel Bryk

O Parque Marina Gatass está localizado na Rodovia Ramão Gomez, próximo à fronteira com a Bolívia. Conta com seis hectares com uma bela vista da Baía do Tamengo, que liga Corumbá a Porto Suarez, passando por Porto Quijarro, duas cidades bolivianas localizadas na fronteira.

Espada de Antônio Maria Coelho

Por outro lado, a vereadora foi autora de uma indicação em que solicita ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, a recolocação da espada na estátua do herói da Retomada de Corumbá, Antônio Maria Coelho, no Jardim da Independência. Lembrou que a peça desapareceu há alguns anos e, caso não tenha sido encontrada, é preciso providenciar uma réplica para a estátua ficar completa.

Ainda em relação ao Jardim da Independência, Raquel solicitou à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza e retirada da água existente no lago, para eliminar focos em potencial de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Praça da República

Outro espaço público que está merecendo atenção estação das autoridades, conforme a vereadora, é a Praça da República, localizada no centro da cidade. Ela explicou que é preciso a execução de serviços de manutenção do espaço, principalmente do parque infantil e dos bancos, visando deixar o local em condições de visitação por parte da população e turistas.

Pedido Reforçado

Por outro lado, a vereadora reforçou ontem, a necessidade da realização de serviços de limpeza, com roçada de mato e remoção de restos vegetais e outros detritos, do acesso da vila até a ponte do Distrito de Porto Esperança. O pedido, conforme Raquel, já foi apresentado há algum tempo, mas até o momento a Prefeitura não providenciou a limpeza, causando reclamações por parte dos moradores.

Trânsito

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a vereadora solicitou a ativação de conjuntos semafóricos instalados na região central da cidade já há algum tempo, mas que continuam desativados. Raquel demonstra preocupação com dois fatores: o intenso tráfego de veículos nestes locais, especialmente no cruzamento das ruas Frei Mariano e Cabral, bem como com os próprios equipamentos que, sem uso, acabam se deteriorando.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular