Criança de um ano é a terceira vítima fatal de leishmaniose em Corumbá

Você está visualizando atualmente Criança de um ano é a terceira vítima fatal de leishmaniose em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de junho de 2022

Corumbá (MS)- Uma criança de apenas um ano de idade, morreu na última quinta-feira, 03 de junho, após ter sido diagnosticada com leishmaniose visceral em Corumbá. O caso foi confirmado pela secretaria municipal e saúde nesta terça-feira, 07 de junho.

De acordo com informações, a vítima residia no bairro Previsul, foi internada na Santa Casa de Corumbá no dia 01 de junho e diante ao agravamento do caso, transferida para Santa Casa de Campo Grande onde não resistiu e veio a óbito.

Conforme  a Secretaria Municipal de Saúde, um bloqueio mecânico e químico foi realizado na região onde a vítima residia, além da colocação de armadilhas para captura e posterior análise. Ainda segundo a pasta, um mutirão de limpeza também foi realizado nas residências e terrenos do bairro para retirada de materiais.

A morte da criança é a terceira registrada no município somente em 2022, além dela, um idoso de 64 anos, morador do Assentamento Paiolzinho e portador de doenças do coração como comorbidade, foi a primeira vítima fatal da doença com morte registrada no mês de abril.

No mês seguinte, um morador do bairro Guanã de 74 anos, também veio a óbito em decorrência da contaminação pela leishmaniose viceral.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da população manter quintais e terrenos limpos, contribuindo assim para não proliferação do mosquito palha, transmissor da doença e que se procria em locais úmidos e com grande concentração de lixo orgânico.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular