Escolas da REE de Corumbá recebem kit de livros infanto-juvenis escritos por Mara Calvis

Você está visualizando atualmente Escolas da REE de Corumbá recebem kit de livros infanto-juvenis escritos por Mara Calvis

As escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), de Corumbá receberam na última semana um kit com 10 livros infanto-juvenis, escritos pela autora Mara Calvis e coautores.

A escritora foi contemplada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) 181809, com o projeto Ler, conhecer e preservar a identidade Sul-Mato-Grossense.

Os livros disponibilizados trazem temas regionais de relevância para a valorização do cenário local. “São histórias que falam sobre a identidade, a história, a geografia, as lendas, os pontos turísticos, a cultura, a fauna e a flora da nossa região, em um incentivo para que cada vez mais crianças e adolescentes conheçam seu estado e tenham orgulho de ser daqui”, pontua a escritora Mara Calvis.

Fazem parte de cada kit os livros “Jujuba, a seriema viajante – Sabores e Fronteiras do MS”, “Morgana e a Chalana – Pelas Águas do Pantanal/MS”, “Ñande Retã, Nosso Território – Povos indígenas de Mato Grosso do Sul”, Tuco, o Tucano Bom de Bico e os Sabores de Mato Grosso do Sul”, “Alfabeto Ecológico do Pantanal”, “Algumas Coisinhas que me Deixam Muito Feliz em Meu Mato Grosso do Sul”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Campo Grande”, “As aventuras de Ygor, o peixe barbado – Nas Águas de Mato Grosso do Sul”, “As Curiosidades de Tatá” e “Cacá, a Jaguatirica”.

livros escola
Os livros disponibilizados trazem temas regionais de relevância para a valorização do cenário local

Os livros foram impressos graças ao aporte financeiro do grupo Energisa e da Solurb Soluções Ambientais, que destinaram parte do pagamento de impostos federais para o projeto. “É uma honra para mim poder ver meus livros chegando a cada vez mais sul-mato-grossenses e, mais do que isso, possibilitando que crianças e adolescentes adquiram o hábito da leitura, conhecendo a fundo elementos da terra onde vivem”, afirma Mara.

Para conhecer melhor os livros que serão distribuídos e outros títulos da autora, acesse https://www.maracalvis.com.br/ e confira.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular