Homem é preso após atropelar e arrastar criança por 20 metros em MS

Você está visualizando atualmente Homem é preso após atropelar e arrastar criança por 20 metros em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de maio de 2022

A Polícia Civil de Brasilândia, município distante 366 de Campo Grande, prendeu neste domingo, 29 de maio, um homem de 22 anos, acusado de atropelar e arrastar uma criança de 11 aos de idade.

De acordo com informações, o autor teria agido motivado por ciúmes da ex-companheira que participava de uma comemoração ao lado de familiares na noite de sábado (28). A criança sofreu escoriações nos braços, pernas, região lombar e torácica e permanece em observação no hospital municipal Julio Cesar Paulino Maia, na cidade.

O autor teria ido até o imóvel e exigido que a mulher deixasse o local com ele. Após se negar a sair, o indivíduo teria provocado uma grande confusão e saiu fazendo ameaças de que retornaria armado.

Cerca de uma hora depois, voltou ao local e tentou pegar o bebê que seria seu filho com a mulher, porém, também foi impedido. Novamente ele saiu e retornou em sua caminhonete S10, acelerando o veículo sobre pessoas da família da ex que estavam em cima da calçada.

O homem atingiu a criança que estava sentada em uma cadeira sobre a calçada. A vítima ficou presa em baixo da veículo e foi arrastada por aproximadamente 20 metros. O suspeito continuou a fuga e teria retornado pelo menos mais uma vez na frente da residência, ocasião em que os vizinhos teriam ouvido estampidos, possivelmente de disparos de arma de fogo.

Durante as buscas, os policiais chegaram a ser informados que o homem poderia ter fugido para o estado de São Paulo, entanto, ele acabou sendo localizado em uma propriedade rural de Brasilândia. A equipe policial chegou ao local em veículo descaracterizado e conseguiu flagrar o suspeito quando ele já deixava uma casa do local.

Ele ainda tentou fugir, mas foi contido e permaneceu em silêncio, durante o depoimento. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Se comprovado que ele buscava atingir a ex mulher ele responderá por tentativa de feminicídio. Ele já acumula diversos antecedentes por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio. O local do crime foi periciado e o veículo que atropelou a criança também foi apreendido e poderá ser usada para pagar indenização à vítima e sua família.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular