Piloto faz pouso de emergência em MS e acaba preso com drogas, munições e fuzis

Você está visualizando atualmente Piloto faz pouso de emergência em MS e acaba preso com drogas, munições e fuzis
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de maio de 2022

Um homem de 25 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27 de maio, após precisar fazer um pouso de emergência em uma área rural do município de Itaquiraí, distante cerca de 412 quilômetros da capital Campo Grande.

Policiais Civis e Militares foram informados por moradores e trabalhadores da região sobre uma suposta queda de aeronave na região e se mobilizaram para o atendimento da ocorrência. No local, foi constatada a presença de uma aeronave modelo Beech Aircraft modelo A36 (Bonanza), prefizo PP-BAR e em seu interior diversos tabletes de entorpecentes, munições e três fuzis.

O piloto do veículo não foi encontrado no local, porém acabou sendo preso momentos depois em meio a mata de uma propriedade rural distante cerca de sete quilômetros ao local do acidente. Ainda de acordo com as informações, o homem de 25 anos não seria habilitado para pilotar a aeronave e disse que o avião apresentou uma pane e ele foi forçado a realizar um pouso de emergência.

Na aeronave avaliada em R$ 1,5 milhão, foram encontrados 417,900 quilos de cocaína em 40 tabletes, três fuzis de grosso calibre, sendo um do tipo AK-47, calibre 762×39, um de calibre 308 win, outro calibre 732×51, além de 297 munições de calibres diversos. A aeronave foi removida do local pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular