Candidato do PDT vence eleição suplementar em Angélica

You are currently viewing Candidato do PDT vence eleição suplementar em Angélica

Com uma diferença de 651 votos (total de 2.470 votos), Edinho Cassuci, do PDT, venceu a eleição suplementar realizada neste domingo (15), em Angélica, cidade situada a 277 quilômetros de Campo Grande. O resultado da eleição que mobilizou em torno de 6 mil eleitores foi divulgado em 45 minutos.

PUBLICIDADE

O principal adversário do novo prefeito, Aparecido Geraldo Rodrigues, do PSDB, obteve 1.819 votos. Roberto Cavalcanti, do União Brasil, ficou em terceiro, com 1.454 votos.

O concorrente do MDB, Chico Bragança, segurou a lanterna, com apenas 136 votos. Boquinha volta ocupar mandato de vereador. Ele presidia a Câmara dos Vereadores e assumiu a prefeitura em janeiro do ano passado porque o prefeito eleito teve a candidatura cassada pela justiça eleitoral.

A família Cassuci mostrou que reina o cenário eleitoral do município de 11 mil habitantes. Tanto que a eleição suplementar só ocorreu neste domingo porque o prefeito eleito em 2020, João Cassuci, também pedetista, não pode assumir porque foi sentenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Daí, ele pós o sobrinho na disputa. Cassuci, o tio, não assumiu por ter se implicado num processo por suposto de desvio de verba federal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE