Programa “Campo Mais Seguro” já cadastrou mais de 1,1 mil propriedades rurais

Você está visualizando atualmente Programa “Campo Mais Seguro” já cadastrou mais de 1,1 mil propriedades rurais

Criado para coibir roubos e furtos em propriedades da zona rural, o Programa Campo Mais Seguro já tem mais de 1,1 mil unidades rurais cadastradas.

Lançado em março deste ano, o programa já está presente oficialmente em 20 cidades, incluindo a Capital, Campo Grande, fazendo o monitoramento georreferenciado. De acordo com o coordenador adjunto do Campo Mais Seguro, tenente-coronel Antônio José Pereira Neto, 1.188 propriedades rurais já receberam a visita da Polícia Militar e foram cadastradas no programa.

Ele explica que existem as visitas comunitárias e as solidárias.

Os policiais militares que integram a equipe foram capacitados e treinados para atuar em todos os biomas do Estado, do o cerrado ao Pantanal, e receberam 27 viaturas que serão usadas no trabalho de policiamento.

Entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2022, o crime com maior número de ocorrências registradas em Mato Grosso do Sul foi o furto de animais (Abigeato), seguido pelo roubo e furto de adubos, agrotóxicos e fertilizantes e roubo e furto de maquinário agrícola, como colheitadeiras, pulverizadores, semeadeiras e tratores agrícolas.

Em 2020 foram registrados 514 furtos de gado e em 2021 foram 529. Neste ano, até abril, foram 73 casos deste mesmo crime.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular