Motorista com cocaína tenta fugir da PRF na BR-262

Você está visualizando atualmente Motorista com cocaína tenta fugir da PRF na BR-262

A Polícia Rodoviária Federal perseguiu motorista que estava em um veículo de passeio e furou bloqueio de ordem de parada. O condutor escondia 38 kg de cocaína no veículo, droga avaliada em cerca de R$ 950 mil no mercado ilegal.

A abordagem aconteceu na BR-262, no município de Água Clara, durante a noite desta terça-feira (3). A PRF divulgou o caso pela manhã deste dia 4.

Os policiais rodoviários federais faziam trabalho de fiscalização na Unidade Operacional da PRF no município que fica próximo a Campo Grande quando deram ordem de parada ao veículo. O motorista não parou e tentou fugir, mas acabou alcançado pela viatura.

“Questionado, o condutor apresentou nervosismo e disse que teria vindo de Corumbá. Desconfiada, a equipe realizou uma busca minuciosa no veículo e encontrou os tabletes de pasta base de cocaína escondidos nas portas e no branco traseiro do carro”, informou a PRF, em nota.

Após a descoberta da droga, o condutor confessou ter sido contratado para levar a pasta base de cocaína até a cidade de São Paulo. Ele apontou que se fizesse o transporte clandestino receberia R$ 20 mil no destino final. O motorista acabou preso, autuado em flagrante por tráfico de drogas e vai responder a processo criminal na delegacia de Água Clara.

O veículo e a droga foram apreendidos e vão passar por perícia. Inquérito da Polícia Civil deve apurar a origem da droga.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular