Sancionada lei que denomina Ruiter Cunha de Oliveira à MS-454 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Sancionada lei que denomina Ruiter Cunha de Oliveira à MS-454 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de abril de 2022

Foi publicada hoje, 13, no Diário Oficial do Estado a Lei 5.847/2022, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini, que denomina “Ruiter Cunha de Oliveira” a rodovia MS-454, no trecho que liga a BR-262 ao distrito de Forte Coimbra, no município de Corumbá.

Nascido em Corumbá no ano de 1964, Ruiter Cunha formou-se em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 1985, e em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1994. Posteriormente, fez pós-graduação em Contabilidade Gerencial, Auditoria e Controladoria, pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2002.

lei

Iniciou sua carreira como agente tributário estadual e, em seguida, como auditor fiscal estadual. Na Secretaria de Fazenda do Estado de MS, ocupou todos os cargos de carreira: Chefe de Agenfa e delegado de fazenda, em Corumbá, e superintendente de administração tributária do Estado. Também exerceu os cargos de secretário municipal de finanças de Corumbá, entre 1993 e 1996, e de assessor especial de assuntos estratégicos do Governo do Estado de MS em 2004.

Ruiter Cunha co-fundou, em 2001, o Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper), tornando-se seu primeiro presidente e trabalhando pela continuidade das ações do Padre Ernesto Sassida e da Cidade Dom Bosco (obra social que engloba diversos setores e atividades voltadas à população carente de Corumbá). Eleito três vezes prefeito de Corumbá, exerceu mandatos nas gestões de 2005, 2009 e 2017, quando faleceu.

deputado evander
Projeto de lei foi presentado pelo Deputado Evander Vendramini

“Dar seu nome à rodovia MS-454 é uma forma de homenagear esse grande homem público, que tanto fez por nossa querida Corumbá, deixando um grande legado e muitas saudades nos corumbaenses. Tenho certeza de que Ruiter teria feito muito mais se não tivesse partido tão jovem”, apontou Evander.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular