Insumo utilizado no refino da cocaína é apreendido pela PF e Receita Federal de Corumbá

Você está visualizando atualmente Insumo utilizado no refino da cocaína é apreendido pela PF e Receita Federal de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de abril de 2022

Corumbá (MS)- Mais um grande carregamento do insumo químico largamente utilizado por traficantes no refino da cocaína, foi apreendido em uma ação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal de Corumbá.

Nesta terça-feira, 12 de abril, mais de 1,5 tonelada de Ácido Bórico, que seguia clandestinamente para Bolívia foram interceptadas. O material utilizado em duas fases da produção do entorpecente: na transformação da pasta base em pó e no posterior batismo para aumento de volume.

Em razão da forma de apresentação do ácido bórico, cristais brancos e brilhantes, o produto é conhecido junto ao tráfico de drogas como “mineíta”, “brilho” ou “escama mágica”, agregando valor ao batismo da droga.

Estimativas baseadas na proporção de ácido bórico presente em apreensões de cocaína já realizadas anteriormente permitem afirmar que a quantidade retida no dia de hoje resultaria em pelo menos 4 toneladas de cocaína pronta para consumo.

A Polícia Federal destaca que a apreensão reforça o compromisso das instituições envolvidas com o combate aos desvios de precursores químicos nas fronteiras como forma eficaz de combater o tráfico internacional de drogas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular