Policiais resgatam animais abandonados em residência após morte de tutor em Corumbá

Você está visualizando atualmente Policiais resgatam animais abandonados em residência após morte de tutor em Corumbá
Animais foram resgatados e encaminhados para tratamento veterinário
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de março de 2022

Corumbá (MS)- Policiais do Setor de Investigações Gerais da 1ª DP de Corumbá, resgataram nesta segunda-feira, 28 de março, três animais em situação de abandono e maus-tratos, em uma residência localizada no bairro Universitário.

De acordo com o registro policial, após receberem denuncias sobre a situação dos animais, os policiais foram até o local onde constataram a presença de três cachorros em visível estado de abandono.

O imóvel onde os animais se encontravam estava abandonado, segundo relatos de vizinhos, após a morte do tutor, um idoso que faleceu de morte natural.

Os animais possuíam lesões cutâneas pelo corpo provavelmente causadas por doenças e infestação por parasitas (pulgas e carrapatos). Além da privação de água e comida, eles também sofriam com o ambiente extremamente insalubre.

Desde a morte do dono dos cachorros, vizinhos vinham mantendo minimamente o fornecimento de alimentação e água para eles através de uma pequena fresta no portão da casa.

animais abandonados2
Imóvel estava abandonado após morte do proprietário

Ainda conforme relatos, algumas pessoas tentaram contato com familiares do antigo tutor para pedir que fizessem o resgate dos pets, mas não obtiveram sucesso.

Os três cachorros foram resgatados pela Polícia Civil e encaminhados aos cuidados do Grupo de Apoio aos Animais Vulneráveis (GAAV), em Ladário-MS, onde serão submetidos à avaliação veterinária e tratamentos necessários.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular